Técnica que estuda o magnetismo dentro das construções e os seus efeitos sobre as pessoas, possibilitando identificar situações em desequilíbrio dentro destas.

Como o vento e a água. O vento, que não podem se podem compreender, e a aguá que não pode agarrar. A energia não pode ser vista, mas pode ser estudada  e entendida.

Feng Shui é um sistema de influências que podem ser identificadas e corrigidas. O ambiente e as construções nos mostram como as influências externas afetam o feng shui.

As ruas, construções vizinhas, postes de luz e energias, árvores, rios, lagos, oceanos, montanhas, pontes, etc……………

O feng shui sempre foi considerado um assunto sagrado e secreto, conhecido apenas dentro do ciclo imperial.

É uma filosofia antiga que se originou na China imperial e que basicamente procura organizar o espaço em sua casa de forma que a ordem e a harmonia lhe proporcionem paz de espírito, afastar más energias, maus agouros e até a atrair boas vibrações, prosperidade, etc.

Feng Shui a decoração de uma casa vai muito além de seu aspecto estético e funcional, mas também possui conotações filosóficas.

As técnicas do Feng Shui são comumente usadas na decoração dos cômodos com a intenção de melhorar a energia do espaço e, consequentemente, as relações pessoais que acontecem na casa.

O chamado “chi” na prática do feng shui desempenha um papel crucial – os dois elementos, vento e água, são representados simbolicamente pelo “chi”, que se descreve como uma energia penetrante.

Os espaços são divididos através do “baguá” (ou ba guá, ou pa kua).